Cabo Verde | CVE/069
Caiada, Água de Gato, Covão de Engenho e Lém Pereira com água canalizada durante 24 horas na torneira
O Presidente da Municipal de S. Domingos,Fernando Jorge Borges, inaugurou este sábado, 17, o sistema de adução e distribuição de água domiciliária na localidade de Caiada, permitindo às famílias daquela localidade mas também de Água de Gato, Covão de Engenho e Lém Pereira, terem água canalizada durante 24 horas nas torneiras de suas casas.
Para Fernando Jorge Borges, este projecto da equipa camarária que preside nasceu em 1998, quando poucos acreditavam nele. “Só que o sonho tornou-se realidade”, disse o edil à população de Caiada na tarde de Sábado.
"Com mais este passo, S. Domingos continua a estar na linha da frente entre os municípios com maior sistema de distribuição de água domiciliária, e de qualidade, em Cabo Verde.", garante ainda o autarca.
As populações beneficiadas reconhecem o gesto e o trabalho da Câmara Municipal, tendo várias mulheres e chefes de família manifestado o seu contentamento por poderem ter em suas casas o líquido precioso, que antes teriam de andar muitas vezes quilómetros, percorrendo vales e montanhas, para conseguir uma lata.
A Câmara Municipal pretende contemplar pelo menos 80 por cento da população com água canalizada até ao final do mandato, estando por isso a dar passos seguros para que este bem tão importante chegue a Rui Vaz, Lora, Mato Afonso, Banana e outras localidades de N. Sr.ª da Luz.
Este último projecto da Câmara Municipal de S. Domingos é co-financiado pela Cooperação Luxemburguesa e teve um custo que ronda os 30 mil contos.